sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Globo - Lua Blanco estreia comédia romântica musical em Copacabana



Nesta quinta-feira, estreio no
 Espaço Sesc, em Copacabana, mais uma peça escrita, dirigida e protagonizada por mim: “As coisas que fizemos e não fizemos”. É uma ficção-científica-romântica-musical com canções da The Magnetic Fields, uma das bandas que mais marcaram minha vida.

No elenco, estão as belas e incrivelmente talentosas Giselle Batista e Lua Blanco. Fiz uma pequena entrevista com a Luapelo WhatsApp para a coluna.

Lua Blanco, além de cantar como se fadas e duendes morassem dentro dela, tem uma legião de fãs por causa da novela “Rebelde”.

Matheus: Sobre o que é a peça, segundo o seu ponto de vista?
Lua: Sobre apego.
Matheus: Sobre apego? Eu invento uma entrevista para divulgar a peça e tudo o que você consegue falar para “vender o peixe” é que é uma peça sobre apego?
Lua: Quis ser cult e misteriosa!

Matheus: Eu deveria ter imaginado que entrevistar alguém pelo WhatsApp não renderia respostas longas...
Lua: É sobre as camadas de amor e apego em uma relação, e a dificuldade de rompê-las e seguir em frente, mesmo quando é claro que não está sendo mais saudável para ambas as partes.

Matheus: Ok, mas sendo mais objetiva, qual a história da peça?
Lua: É divertida. É uma história de amor do avesso, na qual o protagonista conta o processo da relação dele com a ex através de cenas revividas com uma atriz contratada em um universo paralelo e fantástico.

Matheus: Qual é o certo: “Rebelde” ou “Rebeldes”?
Lua: Rebelde é o nome da extinta novela. Rebeldes é o nome do grupo musical.

Matheus: Agora que “Rebelde” acabou, que tipo de trabalho você gostaria de fazer na TV?
Lua: Não tenho preferência exclusiva. Se o texto for bom e o projeto interessante, estou dentro. Quero desafios. Estou até me arriscando na área de direção! Fui chamada para dirigir o piloto de uma série e estou pirando com a experiência.

Matheus: Você tem 1.220.086 seguidores no Twitter e volta e meia está nos trending topics. Se pudesse escolher uma tag para seus fãs emplacarem neste momento, qual seria?
Lua: #MusicalDaLuaBlancoEstreiaDia18

Matheus: Qual a coisa mais surreal que um fã fez por você?
Lua: Algumas fãs muito fofas de São Paulo fizeram uma “vaquinha” para me dar um apartamento.

Matheus: Você já chegou a contar quantos bichos de pelúcia já recebeu?
Lua: Não. Perdi a conta depois do primeiro ano.

Matheus: Qual a raça da maioria? Urso? Cachorro?
Lua: Os mais comuns são cachorros, corações e luas, no caso. Eu até recebi eu mesma de pelúcia. Tipo um desenho. Foi fofo.

Matheus: Qual sua cor de jujuba favorita?
Lua: Laranja.

Matheus: Picolé favorito?
Lua: De côco
Matheus: Acho que estou começando a ficar sem assunto. E com fome. Nos vemos amanhã no ensaio!
Lua: Bom, “As coisas que fizemos e não fizemos” fica em cartaz de quinta-feira a sábado, às 20h30, e domingos, às 18h30. Espero vocês por lá.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário