sábado, 16 de junho de 2012

Diego Montez se aventura no mundo dos negócios com produtora em SP

                   Ator de Rebelde abriu empresa com mais três amigos para produzir webséries

Diego Montez

Para Diego Montez, não basta desvendar os mistérios de Murilo em Rebelde (Record), acompanhar a agenda cultural do Rio e de São Paulo, estudar interpretação, dança e canto. O rapaz de 22 anos é inquieto e sempre quer mais.
Sabe o que ele inventou para preencher a vontade de escrever? Uma produtora. Diego contou para o R7 nos bastidores da novela teen da Record que é o roteirista oficial da Raiz Produções, empresa que ele abriu junto com mais três amigos após se formarem na faculdade.
— A gente ainda está começando. A Raiz “nasceu” no final do ano passado, não tem nem um ano. Estamos nos nossos primeiros projetos. Meu sonho é fazer uma série para TV, claro, mas estamos otimistas e queremos alcançar novos objetivos aos poucos.

Por conta das gravações de Rebelde, Diego precisa de braços e pernas confiáveis em São Paulo para tocar os negócios. Esses membros extras são Juliana Antunes, Carolina Ignácio e Raphael Bianco, os companheiros do ator nesta empreitada.
— Cada um tem uma especialidade na Raiz. Eu sou o roteirista, a Carolina é a diretora-geral, a Juliana faz a produção executiva, e o Raphael faz toda parte de técnica e direção de arte. Apesar desta divisão de tarefas, a gente tem reunião de pauta por semana e eles me ajudam bastante com o roteiro também. Existe muita troca, todos são muito competentes, além de serem meus melhores amigos.
Para os fãs que ficaram interessados, a Raiz Produções vai apresentar em breve as primeiras novidades: duas webséries muito interessantes.
— A primeira se chama Lílian e é visual. São pequenos episódios de vídeos que a gente vai divulgar no site da produtora e também no Youtube. A história tem São Paulo como cenário e o gênero é um humor meio nonsense, que é o que o pessoal está gostando bastante agora.
Lílian deve ser lançada ainda neste semestre. Já a segunda se chama De Repente Estrela, e é mais para o público infanto-juvenil, de acordo com Diego.
— A gente pensa em 10 a 16 anos. E é um podcast, uma série em áudio. Essa a gente também vai divulgar via Twitter. É sobre uma jovem que vira uma popstar apos sua música vazar na internet.
A primeira série é protagonizada pela atriz Ana Araújo, em cartaz em São Paulo com Fame, o Musical. Já em De Repente Estrela, Myra Ruiz (Fame, o Musical), Arthur Bergess (Um Violinista no Telhado) e André Torquatto (Priscilla) fazem parte do elenco.

Diego cartazes

Estrelas e Boulevares foi o projeto piloto da Raiz. Já a imagem da direita é o cartaz promocional de Lílian. Fotos: Reprodução
Fontes: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário